28 de fev de 2008

Milagres no Deserto...


Um dos maiores milagres matemáticos do mundo se centraliza em Moisés e o povo de Israel. Moisés saiu com eles para o deserto, mas... Que ia fazer com eles? Tinham que ser alimentados e alimentar 3,5 milhões de pessoas requereria bastante comida.

De acordo com um general do exército dos Estados Unidos, têm-se o conhecimento que Moisés deveria ter 1.500 toneladas de comida por dia e... Sabiam que para transportar esta comida seria necessários dois trens de carga de 1 milha de comprimento? Mas, além disso, devemos lembrar que eles estavam no deserto e iam precisar de lenha para cozinhar a comida, isto lhes levaria a necessitar de 4.000 toneladas de madeira e vários outros trens de 1 milha de comprimento, e isto para apenas 1 dia.

Agora consideremos isto.... Eles estiveram 40 anos no deserto. Eles tiveram que tomar água também e, se utilizassem somente o necessário para beber e lavar alguns pratos precisariam de 11 milhões de galões de água por dia, representa um trem de carga com tanques de água de 11 milhas de comprimento, isto somente para levar a água. Não tinham lagos e a única água que tinham eram alguns poucos poços. Como conseguiam tanta água?

Outra coisa interessante... Eles cruzaram o Mar Vermelho um uma noite. Se eles caminharam na parte mais estreita do Mar em fila dupla, a fila teria sido de 800 milhas de comprimento e teria requerido 35 noites para cruzá-lo, ou seja, possivelmente, para fazer isto teve que haver no Mar Vermelho um espaço de, pelo menos, 4 milhas de largura e caminharam 5.000 lado a lado para passá-lo em uma noite.

Outro problema... Cada vez que eles acampavam no final do dia, eram necessário ter um espaço de 750 milhas quadradas, ou seja, 25 milhas de largura por 30 milhas de comprimento. E este espaço somente para uma noite de acampamento.
Vocês crêem que Moisés considerou tudo isto antes de sair com o povo de Israel para o deserto? Eu não creio. Moisés creu em Deus, obedeceu a sua voz e reconheceu que Ele iria tomar cuidado com eles em todas estas coisas e, Sabem de uma coisa? Nós temos o mesmo Deus!
Deixemos que Ele guie nossas vidas em Espírito e em verdade, e não pelo que vemos ou pelas aparências.
Creiamos em Deus!
(Recebi esta mensagem da minha cunhada Janecir, desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário